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Portal do Cliente: saiba tudo sobre a nova plataforma de gestão de talentos lançada pelo ManpowerGroup

4 min de leitura

Publicado em 25/02/22

Atualizado em Março 24, 2022

Portal do Cliente: conheça a nova plataforma de gestão de talentos lançada pelo ManpowerGroup

Com a área de Recursos Humanos (RH) em uma posição definitivamente fundamental e estratégica dentro das organizações, a tecnologia desponta como uma grande aliada das empresas que querem e precisam melhorar sua gestão de talentos. 

Não é por acaso: para conseguir acompanhar as mudanças pelas quais o mundo dos negócios vem passando, é preciso ter em mãos ferramentas que permitam tomadas de decisão rápidas e acertadas, principalmente quando se trata do maior ativo das empresas: as pessoas.

Clique no play para conferir a versão em podcast deste conteúdo!

No entanto, a quantidade de ferramentas que abarcam apenas partes de todo o processo acaba gerando custos altos para as empresas e nem sempre a integração entre elas é efetiva. Além de fazer a gestão das pessoas, fazer a gestão de todas as ferramentas acaba se tornando um problema!

Foi pensando em tudo isso que o ManpowerGroup lançou o Portal do Cliente, uma plataforma digital exclusiva que chegou para transformar a maneira como as organizações acessam e acompanham seus projetos de Recrutamento & Seleção, Contratação e Gestão de Terceiros e Temporários.

Quer saber mais sobre o funcionamento desta novidade incrível e as vantagens que ela oferece aos nossos clientes? Então confira abaixo as informações que preparamos para você!   

O que é o Portal do Cliente do ManpowerGroup?

O Portal do Cliente é uma ferramenta exclusiva e totalmente gratuita, que foi lançada no final de 2021, para trazer mais transparência, agilidade e autonomia para os profissionais de RH e gestores de pessoas que contam com o apoio do ManpowerGroup em três modalidades de soluções:

Com a plataforma, os clientes novos e ativos do ManpowerGroup podem acompanhar, em tempo real, as informações mais relevantes sobre os profissionais alocados em suas empresas e processos seletivos em andamento – tudo isso sem pagar nada a mais pela ferramenta.

Desta forma, é possível ter em mãos dados altamente valiosos, que respaldam a tomada de decisão ágil no que tange a gestão de pessoas.

Mais à frente, traremos alguns exemplos práticos de como isso pode ser feito. Por isso, não deixe de acompanhar o post até final!

Dia a dia com o Portal do Cliente

O Portal do Cliente ManpowerGroup conta com dashboards interativos que mostram métricas e indicadores - gerais e detalhados - da sua operação. Tudo com um único login, sem a necessidade de outras ferramentas.

Nos painéis, divididos por tipo de solução, ficam centralizadas informações de contrato e folha de pagamento dos colaboradores terceirizados e temporários, e é possível acessar e gerar gráficos e relatórios sobre contratação, admissão e demissão de funcionários; taxa de turnover; horas extras e adicional noturno e muito mais!

Ainda no Portal do Cliente, é possível visualizar as informações de batida de ponto detalhadas, acompanhando marcações em sistema online com geolocalização, horas extras, absenteísmo, banco de horas, dentre outros. Todos estes dados são tratados diariamente pela equipe do ManpowerGroup e refletem números 100% confiáveis e atualizados.

Se a sua solução envolve apenas Recrutamento & Seleção, é possível ter total controle e acompanhamento completo sobre o andamento dos processos seletivos conduzidos pelo ManpowerGroup! Você saberá, em tempo real, tudo sobre as vagas em aberto; processos seletivos em andamento por etapa; tempo médio de envio de shortlists e muito mais!

Quais as vantagens de utilizar o Portal do Cliente?

Como você viu até aqui, o Portal do Cliente permite um acompanhamento completo e em tempo real de uma série de métricas. Mas por que será que isso é tão importante?

Bom, é simples: com dados confiáveis e atualizados, fica muito mais fácil ter uma visão sobre os seus talentos e desenvolver ações inteligentes que melhorem a gestão de pessoas.

Por exemplo: ao acompanhar os índices de turnover e absenteísmo, o ManpowerGroup com o RH e gestores conseguem agir com rapidez e pensar em estratégias que melhorem o engajamento e a retenção de talentos, antecipando-se a problemas.

Da mesma forma, ao verificar que determinada área da empresa está com um saldo de horas extras muito alto, é possível avaliar a possibilidade de contratação de um funcionário extra ou temporário, a fim de reduzir os custos nesta frente e aumentar a satisfação dos colaboradores que podem estar com sobrecarga de trabalho.

Além de oferecer mais autonomia e agilidade na tomada de decisão ao RH e gestores, o Portal do Cliente também amplia a transparência no relacionamento entre o ManpowerGroup e seus clientes e apoia nossa atuação consultiva nas estratégias de pessoas.

Vale destacar, ainda, que o Portal do Cliente une o que há de melhor da tecnologia ao que há de melhor no atendimento humano. Isso porque, além de disponibilizar a ferramenta de forma totalmente gratuita, o ManpowerGroup também oferece treinamento e atendimento personalizado por meio de equipes dedicadas para apoiar os processos de ponta a ponta garantindo que os clientes aproveitam ao máximo o potencial da plataforma.

Quer saber mais sobre o Portal do Cliente e avaliar, na prática, as vantagens que ele pode proporcionar para a gestão de talentos da sua empresa?

Então clique aqui e agende uma demonstração gratuita com nossos consultores! 

 

 

 

 

 

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