Assim como você e seus familiares, nos últimos dias, minha família e eu compartilhamos nossa tristeza e indignação pelos absurdos acontecimentos racistas da última semana. A trágica morte de George Floyd em Minneapolis e o terrível incidente no Central Park de Nova York são os mais recentes de muitos episódios que enfurecem nossas comunidades, nos EUA e além.
Após um fim de semana de protestos e manifestações em muitas cidades do país, inclusive em nossa própria comunidade aqui em Milwaukee, quero reforçar a todos os colaboradores, alocados e clientes do ManpowerGroup que consideramos essa situação um alerta definitivo sobre a importância e urgência com que todos devemos abordar essas desigualdades. Quando nossa sociedade está quebrada para alguns, ela está quebrada para todos nós. E onde temos o poder, a influência, as ferramentas e a oportunidade de fazer parte da solução, devemos permanecer juntos e agir juntos.
A Covid-19 chegou como uma crise de saúde, agora evoluindo para uma crise econômica e social. Embora ela afete a todos, devemos estar abertos para reconhecer que não afeta a todos da mesma maneira. Em todos os casos, os negros e pardos nos EUA foram impactados de maneira desproporcional, aumentando as desigualdades e injustiças que já existem há muito tempo. Este é um alerta definitivo de que ainda temos um longo caminho a percorrer para tornar nossas comunidades e locais de trabalho mais equitativos, mais inclusivos e melhores para todos.
No ManpowerGroup, acreditamos no potencial humano e defendemos a aceitação, o respeito e a inclusão. Continuamos comprometidos em fazer tudo o que for possível para combater o racismo e fortalecer a diversidade, a igualdade e a inclusão em nossa grande empresa e nas comunidades em que vivemos e operamos. Também sabemos, por nossa vasta experiência no mercado de trabalho em todo o mundo, que devemos envolver e incluir todo o talento disponível e estimular o potencial humano para aumentar de forma sustentável a prosperidade em todo o mundo. É a coisa certa a se fazer, e é o que devemos fazer para prosperar.
Confesso que não sei todas as respostas para corrigir tantas décadas de racismo e desigualdade. Mas sei que quero que, vivendo nossos valores, nós façamos parte da solução. E sei que nunca deixaremos de trabalhar para criar um ambiente de trabalho melhor e mais igualitário, onde todos se sintam bem-vindos, ouvidos e vistos, e capazes de liberar seu potencial humano. Nunca mudaremos nosso propósito – de que oportunidades de emprego significativas e sustentáveis têm o poder de mudar o mundo. Sempre levaremos a sério nossa responsabilidade e nosso compromisso de alcançar, avaliar, treinar e aprimorar as pessoas de todas as comunidades, porque sabemos que trabalho, educação, habilidades e aspiração são partes fundamentais para coesão e prosperidade das comunidades.
Estamos orgulhosos pela diversidade da nossa força de trabalho, mas reconhecemos que ainda temos muito trabalho a fazer. Para todos os colaboradores de nossa organização, em especial aos negros e pardos, quero dizer explicitamente que estamos com vocês, apoiamos vocês e ouvimos sua dor e raiva. E onde mais pudermos fazer, ouviremos, aprenderemos e mudaremos. Estamos comprometidos em fazer nossa parte e fazer parte da solução.