As empresas enfrentam uma escassez sem precedentes de trabalhadores. Está cada vez mais difícil encontrar candidatos qualificados, e os empregadores estão lidando com esse desafio investindo em uma variedade de ferramentas tecnológicas projetadas para ajudá-los a buscar, selecionar e contratar candidatos. Ainda assim, apesar de todas as mais recentes tecnologias quase que obrigatórias, de publicação automática de vagas e chatbots ao uso de inteligência artificial (IA) para analisar currículos, perguntas fundamentais geralmente ficam de fora:
- Quais são os problemas específicos de recrutamento e contratação que a organização está tentando solucionar?
- Quais tecnologias os candidatos preferem?
- Qual é o papel da interação humana?
- Os investimentos em tecnologia estão aprimorando a experiência dos candidatos?
Desde clicar em anúncios de vagas em mídias sociais a pedir ajuda a Siri® , Cortana® e Alexa® , os candidatos foram claros: a tecnologia tem o potencial de oferecer uma experiência aprimorada, mas ela não substitui a interação humana. As empresas que buscam contratar os candidatos certos precisam combinar alta tecnologia com uma abordagem de alta interação.
Nesta pesquisa, entrevistamos aproximadamente 18 mil trabalhadores de 24 países com idades entre 18 e 65 anos para descobrir:
- Como e onde procuram emprego?
- Quais tecnologias usam?
- Quais tecnologias preferem?
Descubra os insights sobre a preferência dos trabalhadores baixando o report completo.