Depois de quase dois anos em um cenário de pandemia, é difícil prever quais serão os próximos movimentos dos empregadores no mundo do trabalho, incertezas políticas e econômicas (além das sanitárias), novos modelos de negócio remodelando as competências necessárias e ainda uma escassez de talentos ainda mais forte por conta da digitização. Todos estes aspectos influenciam em como ficarão os quadros de funcionários das organizações do Brasil e do mundo nos próximos meses. A Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup traz uma visão preditiva do cenário dos últimos 90 dias de 2021, ouvindo diretamente dos empregadores quais são suas intenções para o fim do ano.
O que é a Pesquisa de Expectativa de Emprego?
A Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup é uma pesquisa realizada a cada três meses há mais de 55 anos para mensurar as intenções de empregadores em aumentar ou diminuir sua força de trabalho.
Nesta pesquisa, se faz a seguinte pergunta para empregadores de todo o mundo: "Qual a sua previsão de variação no número total de colaboradores em seu local de trabalho nos próximos três meses em comparação com o trimestre atual?"
A partir desta resposta chegamos no que chamamos de Expectativa Líquida de Emprego, que baseia todos os dados do relatório que são divididos em comparativos de diversos tipos, como tamanho da empresa, setor de atuação, região e outros.
Clique aqui para baixar.