Uma transformação drástica na força de trabalho está acontecendo diante de nós. A COVID-19 teve início como uma crise de saúde e se ampliou para uma crise econômica e social. O trabalho literalmente saiu dos escritórios e setores econômicos inteiros estão mudando a uma velocidade jamais vista antes.
E o trabalho está sendo classificado de novas maneiras – essencial e nãoessencial –, com muitos postos reconhecidos positivamente em nossas comunidades: entregadores, trabalhadores de supermercados e heróis da saúde que permaneceram trabalhando durante todo o período.
Em tempos tão imprevisíveis, uma coisa é certa – esta crise foi o catalisador de um novo futuro do trabalho, mais flexível, diversificado e voltado para o bem-estar do que jamais imaginamos. Vamos aproveitar esta oportunidade para voltar ao futuro do trabalho e criar mais oportunidades para a maioria, e não apenas para alguns.
A demanda da força de trabalho também está mudando. Uma demanda maior por especialistas em cibersegurança, analistas de dados, desenvolvedores de software e apps e novas funções como rastreadores de contato, monitores de distância e verificadores de temperatura estão surgindo com a mesma velocidade com que outros entram em declínio nas áreas de aviação, hospitalidade e entretenimento.
Para descobrir como a crise está acelerando O Que os Trabalhadores Querem, nós do ManpowerGroup perguntamos a mais de 8.000 pessoas em 8 países sobre o futuro dos trabalhadores. Leia atentamente. Os trabalhadores disseram o que pensam.