Há pouco mais de um ano, o Economic Policy Uncertainty Index, que classifica as preocupações econômicas globais, atingiu o ponto mais alto em meio a guerras comerciais e políticas em constante mudança. A COVID-19 aumentou ainda mais o cenário de incerteza, com empresas lutando para entender e se adaptar ao novo normal. Insights baseados em dados podem ser a chave para este entendimento. Confira:
Aproveite para descansar os olhos e ouvir este conteúdo.
À medida que a fumaça começa se dissipar após 2020, uma coisa se mostra certa – a maneira como trabalhamos nunca mais será a mesma. De acordo com a Pesquisa de Perspectiva de Emprego do 4º trimestre de 2020 do ManpowerGroup, quase todos os trabalahdores viram sua vida profissional se transformar devido à COVID-19, com 30% começando a trabalhar em casa, 11% com licença e um terço vendo reduções salariais e redução de horas.
Em resposta, os empregadores estão repensando como as pessoas são contratadas, de que forma e onde trabalham. Mais da metade (59%) planeja oferecer opções flexíveis de trabalho de longo prazo, com 20% oferecendo a opção de trabalhar remotamente 100% do tempo e 39% apoiando parte do trabalho remoto.
Isso é uma notícia positiva para a maioria dos trabalhadores que buscam um futuro que inclua o equilíbrio entre vida pessoal e profissional à medida que continuam a conciliar carreiras e vidas pessoais e familiares cada vez mais complexas.
Os empregadores que forem mais rápidos para criar este ambiente flexível encontrarão maior engajamento e produtividade.
À medida que os líderes de negócios navegam nesse novo modelo de trabalho híbrido, eles precisam avaliar o quão preparados estão para ter sucesso nesse novo normal. Identificar o que é e o que não é sustentável, oportunidades de economia de custos, como localizar melhor conjuntos de habilidades diferentes em mercados diferentes e como melhor operar dentro de cenários regulatórios em constante mudança são apenas algumas de suas considerações necessárias. O Total Workforce Index ™ é uma ferramenta única que avalia o potencial da força de trabalho com base em mais de 200 fatores em 76 mercados globais para fornecer uma visão abrangente de quatro áreas principais: disponibilidade da força de trabalho, eficiência de custos, produtividade e regulamentação. Este ano, o Índice usa novos indicadores de prontidão remota (por exemplo, vagas de creches, confiabilidade técnica, risco de cibersegurança) para ajudar as empresas a avaliar os melhores mercados para forças de trabalho remotas com a capacidade ideal.
O Índice é personalizável para que as organizações possam adaptá-lo para dar suporte às necessidades de planejamento da força de trabalho de curto e longo prazo, como estratégia de localização, alocação remota de trabalho, combinação de força de trabalho e economia de custos. É uma solução oportuna, considerando que 87% dos líderes estão enfrentando a escassez de talentos e não têm certeza de como resolver o problema.
Em um mundo cada vez mais conectado, há uma demanda crescente por funcionários que possam ser contratados independentemente de seu idioma ou cultura. Para atender a essa necessidade, uma empresa global de ensino de idiomas com localizações físicas em vários países queria aumentar sua oferta de aprendizagem remota adicionando mais instrutores ao seu portal online. Uma análise personalizada do Total Workforce Index ™ revelou quais locais tinham o pool de talentos da mais alta qualidade alinhado com competências linguísticas específicas e ajudou a identificar os mercados que forneceriam a quantidade certa de instrutores multilíngues experientes para atender ao maior volume de alunos. O TWI Também preparou a organização para a mudança repentina para o aprendizado virtual globalmente durante a pandemia.
Embora os efeitos da COVID-19 continuem a ressoar, sinais de recuperação estão surgindo em muitos países, o que está levando as organizações a desenvolver estratégias de força de trabalho para garantir que estejam preparadas para um crescimento sustentável. Em alguns setores, o caminho para a recuperação pode significar uma mudança nos fluxos de receita. Na saúde, por exemplo, a perda de receita com procedimentos cancelados será compensada por profissionais de saúde atendendo de 50 a 175 vezes mais pacientes virtualmente do que antes da pandemia. O gerenciamento eficaz dessas mudanças exigirá um planejamento cuidadoso e as melhores tecnologias para atrair, gerenciar e reter os melhores talentos possíveis.
Estas são algumas das situações nas quais o TWI pode ajudar a sua empresa, seja em um momento de expansão, recuperação ou de mudanças no modelo de negócios. Para saber mais sobre o TWI, acesse o Relatório 2020 do TWI e entenda o mercado global de força de trabalho e como usar as tendências a favor da sua organização.
Basta preencher o formulário abaixo: